Nesses últimos anos, as escolas têm passado para os pais, a importância de educar seus filhos em casa. Mesmo que o filho passe grande parte da sua vida estudando, os professores vêm orientando os pais a educar as crianças. Parece algo simples, mas nos últimos anos, o número de reclamações dos pais sobre o mau comportamento dos seus filhos vem crescendo, alguns dizem que o filho não se comportava de determinada forma antes de entrar na escola.

Vale lembrar que as escolas têm um papel importante na vida das crianças, mas sabemos que o primeiro contato que a criança tem são com os pais. Por isso, eles devem ter a responsabilidade de educar os filhos, e estar atentos em suas atitudes, pois as crianças imitam as atitudes de seus pais.  

Embora as pesquisas mostrem o número de reclamações feitas pelos os pais, as crianças que sofrerão futuramente. Então, os pais devem ter em mente que seu papel é educar e o do professor é ensinar. Também deve prestar atenção no desenvolvimento das crianças, e junto com a escola, procurar o melhor método de educação para as crianças, pois sabemos que jogar a culpa de “um lado para o outro”, não mudará nada.

As escolas têm criado grandes projetos para melhorar a educação das pessoas, então cabe aos pais, entrarem em contato com os professores e diretores para ter informações sobre esses projetos, e investir na educação dos filhos.

Portanto, essa famosa frase: “ A educação vem de casa” está correta. Então, você que é pai ou quer ser um dia, fique atento, ´para que sua criança cresça educada, e futuramente, se torne um adulto relevante na sociedade.  

Colunista da Aplitech

Emerson Alves 

Estudante de jornalismo, apaixonado por música e escrita. Acredita que o ato mais revolucionário que existe é o amor. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *