Ano de 2020 tudo começou com um vírus, sim quem diria se espalharia tão rápido quanto notícia ruim.

Infelizmente a notícia é ruim, seu nome Corona sua missão “Destruir o Planeta”, seria um ótimo começo para a sinopse de uma série.

Um vírus que se espalha facilmente, máscaras voltaram a serem utilizadas, a higiene nunca ficou tão séria, quem tosse do seu lado se torna seu inimigo.

O mundo parou, as pessoas estão reclusas, com medo, sem trabalhar, por conta do tal “Corona”.

Um oi a distância, um tchau também, abraço virtual.

Tudo mudou, tudo está sendo difícil mas precisamos nos Reinventar.

A tecnologia neste momento está fazendo sua parte, trabalhos remotos, momentos de descontração via chamada de vídeo, reunião por salas compartilhadas simultaneamente.

Quem diria, que milhares de pessoas um dia teria esse tempo todo para se manterem em casa, não estamos de férias, estamos nos protegendo.

Demissões em massa, milhares de pessoas desesperadas, a solidariedade faz parte das nossas raízes, muitos se unem para fazer o bem ao próximo.

Mais uma vez a tecnologia dispara a nosso favor, Lives com cantores, cursos online, diversos conteúdos gratuitos para deixarmos esse “Tempo de ócio” mais ocupado.

Esse Corona surgiu para prestarmos atenção na importância que as pessoas e os momentos nos tornam mais felizes, que um abraço faz falta sim, que uma reunião com os amigos faz muita falta, que uma visita na casa dos seus pais fazem todo diferença, como a Saudade está fazendo mais sentido, como a falta das pessoas fazem todo diferença agora.

Vamos nos contentar com Oi á distância e com a Saudade também, a tecnologia está fazendo a sua parte, agora precisamos fazer a nossa.

Colunista da Aplitech Foundation
Joyce Marinho
Hey, Prazer: Sou a Joyce Marinho.  Marketeira, Aventureira, Empreendedora que tem por objetivo de vida explorar e compartilhar o conhecimento com milhares de pessoas. Uma das frases que carrego por toda minha vida. Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade. “Carlos Drummond de Andrade”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *