Eis que surge o Vírus, 2020 seu ano de nascimento.
Seu nome Corona Vírus, conhecido também como Covid19 e outras denominações.
O mundo parou, o mundo está se conscientizando de muitas coisas, o mundo se uniu, o mundo está se ajudando.
Diante de tantas mudanças a Educação sofreu alguns impactos, muitas Instituições tiveram que se adaptar a este impacto tão complicado.
Cursos gratuitos, milhares de plataformas, milhares de acessos em diversas áreas do conhecimento.
Os saberes se uniram e se formou uma rede de conhecimento, as mídias se uniram, as plataformas se tornaram parceiras e a multiplicação de informação se tornou mais latente.
É evidente que todos estão impactados diante desta situação, a Educação não pode parar assim como o Mundo também não.
Estamos vivendo diante de uma tormenta, porém o conhecimento sempre deverá ser exaltado, levar à sabedoria as pessoas, ensinar a distância está sendo uma forma de diminuirmos o impacto educacional.
Atualmente estamos com a possibilidade de aprendermos sem sairmos de casa, sem necessitarmos do deslocamento, sem chegarmos atrasados até o local do destino.
Diante dessa fatalidade viral, podemos avaliar que a Educação está sendo mais absorvida, mais acessada, mais digerida.
Estamos com um Menu Educacional, onde podemos escolher qual a melhor opção e o que temos mais interesse em aprimorar nossos conhecimentos.
Porém depois dessa tormenta, muitos ainda terão histórias de superação para contar, ou seja, a Educação continuará progredindo mesmo em tempos de desastres.
Colunista da Aplitech Foundation
Joyce Marinho – Hey, Prazer: Sou a Joyce Marinho. Marketeira, Aventureira, Empreendedora que tem por objetivo de vida explorar e compartilhar o conhecimento com milhares de pessoas. Uma das frases que carrego por toda minha vida. Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade. “Carlos Drummond de Andrade”