Ficar em casa por tanto tempo não é uma tarefa fácil. Para ocupar esse novo tempo livre que muitos de nós ganhamos, diferentes atividades surgiram: exercitar-se em casa, assistir lives, interagir por chamada de vídeo, fazer vídeos no Tik Tok… Mas será que estamos utilizando esse tempo livre para atividades que só evitem o tédio?

Desafio da quarentena: Pensar em alguma coisa que possa te gerar valor a longo prazo e que precisa da sua dedicação. Tenho certeza de que a maior parte das alternativas estarão relacionadas a aprendizagem.

Você pode usar esse período para se dedicar a algo que nunca entrou na sua lista de prioridades por falta de tempo: estudar um novo idioma, aprender a usar uma nova ferramenta no computador, estudar um tema que você goste muito, ler, escrever, desenhar, criar…

E como você pode começar a fazer isso? Confira as dicas abaixo:

  • Identifique o que você quer aprender: Faça uma lista mental das coisas novas que você gostaria de conhecer ou aprofundar mais o conhecimento;
  • Escolha as ferramentas: Temos muito conteúdo disponível na internet. Procure por aplicativos que possam te ajudar sobre o tema que você quer aprender, sites, vídeos, canal no Youtube, livros. O ideal aqui é escolher a ferramenta que mais funciona para você. Para alguns, assistir vídeos é uma forma fácil de manter a atenção. Outros preferem ler. Escolha o seu formato!
  • Crie uma rotina: Comece definindo o tempo mínimo para você se dedicar aquela tarefa: Criar a rotina de estudo vai te ajudar bastante;
  • Comece a aprofundar em um tema que você goste: Comece escolhendo uma atividade que você não sinta a hora passando quando está praticando.

E você pode ir além de atividades relacionadas a sua carreira ou formação. Explore novos conhecimentos relacionados aos seus hobbies também: Se você gosta de cozinhar, por que não aprender uma nova técnica ou receita? Se você gosta de malhar mas a academia está fechada, por que não aprender como seu corpo funciona e o que você precisa fazer melhor para perder peso?

São infinitas as possibilidades se você tiver a curiosidade para aprender. Aproveite que temos bastante tecnologia disponível e acessível para isso!

Colunista da Aplitech Foundation

Hyago Ferreira é administrador, inspirado a conhecer novas realidades e que acredita que as boas risadas são as coisas mais valiosas que podemos deixar nesse mundo.

One Reply to “O Que Fazer Na Quarentena?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *