Vivemos a tão comentada era da tecnologia e da informação. Através de dados rapidamente processados e conteúdos didáticos de fácil acesso,um novo mundo de possibilidades cresce cada vez mais. É tempo de nos moldarmos e estarmos dispostos a usufruir de todas as vantagens que a tecnologia pode vir a nos proporcionar e, assim, mergulharmos em um mundo de oportunidades.

Você já parou para pensar o quanto algumas de suas ações do passado influenciam positivamente na pessoa que você é hoje?  Experiências vividas, obstáculos vencidos e aprendizados absorvidos nos fazem crescer e enxergar o mundo através das perspectivas que temos atualmente. Sendo assim, o melhor que podemos fazer por nós mesmos é desfrutar do tempo presente,fazendo o possível para que no futuro nos orgulhemos de quem nos tornamos.Através da junção da tecnologia com a educação,inúmeras portasse abrem para todos que desejam, por exemplo, se capacitar para o mercado de trabalho e que sonham com mudanças em suas vidas.

O nosso planeta nunca deixou e nunca deixará de passar por transformações. Diante disso,é essencial que trabalhemos também a favor de transformações em nós mesmos e que acreditemos na educação como principal agente para que mudanças sejam possíveis. Como dito pelo educador e filósofo brasileiro Paulo Freire “educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo”. Então, quem sabe, colocar aquela ideia de estudos em prática, fazer um curso online ou sonhar com a obtenção de cada vez mais conhecimento, não possa vir um dia a nos tornar grandes agentes de transformações no mundo? 

Colunista da Aplitech Foundation

Lilian Woolley – Estudante apaixonada pela comunicação escrita. Busco sempre voltar meu olhar às situações da vida de forma sensível e acredito na educação como poderoso agente para significativas mudanças em nós mesmos e no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *