Com o avanço da tecnologia cada vez mais presente no nosso cotidiano, podemos aproveitar para promover melhorias nos métodos de ensino nas escolas e universidades. Há diversas plataformas e ferramentas que os professores podem utilizar em sala de aula, para ensinar uma matéria de uma forma mais dinâmica, eficaz e inovadora.

Aquela didática tradicional dos professores trazerem conhecimento, por meio de apostilas, passará por transformações ao longo dos anos. Se for aplicado com responsabilidade na rotina escolar, as inovações tecnológicas podem trazer benéficos para o aprendizado. Entre eles estão:

  • Aulas mais produtivas e interessantes
  • Melhora da qualidade do ensino
  • Facilita o dia a dia dos professores
  • Promove o engajamento dos alunos
Para os professores também é algo muito útil, pois para ensinar é preciso primeiro aprender a utilizar as ferramentas digitais e se reinventar. Além de ter mais facilidade para o acesso ao conteúdo, os educadores precisam estar sempre atualizados com novos recursos, para prender a atenção dos alunos nas aulas.
No mundo à nossa volta e a qualquer momento podemos ter acesso a internet. É possível nos favorecer com essa facilidade e criar uma nova metodologia. O desempenho dos alunos, pode ser ainda melhor se o professor planejar uma maneira eficaz de integrar a educação com a tecnologia, promovendo o desenvolvimento do conhecimento e aprendizado na era moderna.

Photo by NeONBRAND on Unsplash

Colunista Aplitech Foundation
Camila Traldi
Graduada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. Atualmente,
estou cursando pós-graduação em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais
na FMU.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *