Em cada 10 profissionais formados no ano de 2019 e 2020, 5 estão sem emprego.

Somente um 1/5 dos formados consegue um emprego na área que estudaram efetivamente.

A taxa de desemprego deu um salto para um pouco mais de 29% entre jovens de 18 a 24 anos.

Está difícil para todo mundo, especialmente os jovens que se formaram entre 2019 e 2020, em cada 10 jovens, 5 não conseguiram emprego ainda, sendo que 28% deles está nesta situação a mais de 1 ano inteiro. Estes números foram divulgados pelo NUBE, uma importante agência de estágios que também divulga empregos para aprendiz legal.

A taxa de desemprego em outubro de 2020 é de um pouco mais de 13%, mas quando tratamos dos jovens da faixa etária de 18 a 24 anos, ela dá um salto absurdo de 29%, isso contando os recém-formados.

Este numero alto chamou a atenção da NUBE e os motivou a fazer uma pesquisa para conhecer um pouco melhor estes estudantes que acabaram de se formar, mas os números não são nada animadores, um pouco mais de 52% afirmou que não está trabalhando (dentro destes 52%, 27% diz que isso já dura 1 ano).

Alguns profissionais que já estão no mercado trazem uma triste experiência também, somente 20% dos entrevistados dizem que trabalham no que estudaram na faculdade.

A pesquisa faz uma comparação, a dois anos atrás 27% dos brasileiros conseguia um emprego na sua área logo após formatura, hoje somente 15% consegue este feito.

11 % dos entrevistados afirmaram ter desistido da procura do emprego devido a pandemia que o país enfrenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *