Durante esse período de pandemia que estamos vivendo, muitas pessoas mudaram suas rotinas, começaram a trabalhar totalmente ou parcialmente em home office. Essa modificação no estilo de vida vem causando diferentes reações nas pessoas, algumas sentem que não estão aproveitando “bem” o seu tempo e que estão meio desorganizadas.

Então resolvi escrever esse artigo para ajudá-los a organizar a sua atual rotina para que tenham mais tempo para se dedicaram a outras atividades, como por exemplo cursos profissionalizantes online. Cursos profissionalizantes também chamados de livres, são cursos de curta duração que são excelentes para pessoas de todas as escolaridades inseridas, ou não no mercado de trabalho.

Existem cursos de várias áreas, e diferentes cargas horárias que vão enriquecer cada vez mais o seu currículo. Lembrando que nesse período de isolamento social o ideal é que o curso profissionalizante seja 100% online. Vários sites possuem cursos livres na modalidade online que podem ser feitos a qualquer hora, de modo que pode se ajustar facilmente na sua rotina, inclusive a Aplitech Foundation fornece cursos online gratuitos com certificado.

Mas como inserir um curso online na minha rotina? Então, o primeiro passo é ser bastante sincero em relação ao seu dia-a-dia levando em consideração as suas principais dificuldades e facilidades, escreva em uma folha de papel todas as atividades que você realiza durante o dia e os horários.

Dessa forma você vai perceber quanto tempo livre você tem disponível, separe um tempo para o lazer, um tempo para descansar e um tempo para se dedicar ao seu curso. Escolha um curso que você goste e que tenha um prazo de término e uma carga horária condizente com o horário diário que você separou para estudar e mãos a obra!

Siga a sua nova rotina à risca, no início vai ser mais difícil se adaptar a esse novo estilo de vida, mas depois de 22 dias vai ficar mais fácil, pois segundo pesquisas esse é o período que uma pessoa leva para construir um novo hábito. Marque cada dia que você conseguir seguir a sua nova rotina em um calendário para seguir de inspiração para continuar nos dias seguintes.

Colunista da Aplitech Foundation

Márcia Oliveira Gama – Mestra em História, que acredita que a educação transforma, apaixonada por ensinar e aprender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *