Em tempos de pandemia, a recomendação dos médicos é que fiquemos em casa. Então, uma boa coisa para fazer neste momento é aproveitar esse período para aprimorar nossas habilidades e desenvolver nossos bons sentimentos e independência. Existem muitos sites e aplicativos que você pode usar para se sentir melhor e tornar seus dias mais desafiadores.
Meu conselho para você, neste caso, é: Apenas comece! Pesquise na internet algo que você gostaria de aprender, como um novo idioma, habilidades de liderança, desenvolver sites e softwares etc.
O mercado de trabalho está, cada vez mais, exigindo qualificação dos candidatos, e como estamos sendo “obrigados” a passar muito mais tempo em casa, podemos fazer um cronograma e tentar tornar os nossos dias mais produtivos e interessantes. Entretanto, não se cobre tanto, é normal se sentir improdutivo, algumas vezes, e não sentir vontade de fazer nada além de deitar e ficar quieto. Nesses momentos, faça isso, leia um livro, faça meditação, yoga… apenas tente se sentir vivo e bem consigo mesmo, estabeleça pequenas metas, como: arrumar a cama, tomar um banho, respirar profundamente…comece por coisas simples.
Conforme muitas pessoas estão dizendo, esse tempo que está nos sendo propiciado (embora seja por uma péssima causa) deve ser aproveitado por nós para ficarmos mais perto dos nossos familiares e reforçarmos as coisas que realmente importam em nossas vidas. Se você tem interesse, há muito, de fazer um curso de culinária, por exemplo, esse é o seu momento. Se você não tem condições de fazer um curso pago neste momento, comece por um gratuito, existem diversas plataformas de ensino grátis que disponibilizam excelentes conteúdos.
Aprender uma nova habilidade aumenta sua autoconfiança e o deixa mais preparado para o mercado de trabalho e para a vida, de modo geral. Portanto, apenas comece.
Colunista da Aplitech Foundation
Hillary Mourão. Aventureira, apaixonada por plantas e livros… Essa sou eu. Gosto muito de ajudar as pessoas e desenvolver novas habilidades. Amo um bom filme e conhecer novos lugares também.