Com a pandemia, se conectar às redes se tornou algo extremamente necessário. Trabalho, vida social, estudo… Tudo mudou para o meio virtual. Nesse âmbito, nós sabemos o quanto o acesso a aparatos tecnológicos é importante e natural ao cidadão do século XXI.

 Mais do que uma ferramenta de lazer e interação social, a tecnologia se tornou um auxiliador no processo didático. Agora, podemos fazer um curso de nossa casa e em nosso próprio tempo; Podemos repetir o mesmo vídeo ou podcast quantas vezes precisarmos, voltando ou adiantando, se necessário, e tornando mais efetivo o processo de aprendizagem.

 Um outro benefício da internet é a facilidade de comunicação com outras partes do mundo, o que contribui, grandemente, para a aprendizagem de idiomas, à retrato, já que podemos, agora, conversar, por exemplo, com um nativo da Itália ou do Canadá.

 Outrossim, diversos aplicativos possibilitam consultas médicas com psicólogos e outros, para que possamos nos organizar e nos acalmar, principalmente, nesse século, no qual o número de casos de depressão, suicídio e similares aumentaram muito. Nesse contexto, a possibilidade de se consultar no conforto do seu lar, sem precisar se expor ao risco de se contaminar com o vírus Sars- covid-19, responsável pela disseminação do coronavírus, é algo muito benéfico e importante.

 Como disse Steve Jobs, a tecnologia movimenta o mundo, e agora conseguimos entender a relevância dessa frase. Impossibilitados de nos reunirmos presencialmente, trocamos grande parte dos nossos momentos para eventos virtuais… E adivinhem? Estamos nos saindo muito bem. Estamos conseguindo nos adaptar e aproveitar as vantagens desse utensílio.

 De modo geral, os aparatos tecnológicos são muito importantes para o avanço da educação e o desenvolvimento de uma sociedade mais ciente de seu papel e de sua capacidade transformadora.

Colunista da Aplitech Foundation

Hillary Mourão. Aventureira, apaixonada por plantas e livros… Essa sou eu. Gosto muito de ajudar as pessoas e desenvolver novas habilidades. Amo um bom filme e conhecer novos lugares também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *