Uma das tragédias mais tristes da história do Brasil, uma devastação ambiental, degradação territorial, perdas irreparáveis e irreversíveis.

Vidas e famílias destruídas, a população entrou em estado de choque diante desse colapso, casas embaixo de lama, vidas por baixo das terras, e a imprudência e imperícia ao céu aberto.

Empresas que por trás dessa tragédia, não tiveram a antecipação de prever essa falência total de Brumadinho, o dinheiro fala mais alto, o poder dita as regras e quem “paga o pato” são pessoas que não tem nada a ver com a história.

O mundo conheceu Brumadinho, mas de uma forma que não queríamos que fosse apresentado, por debaixo de um lamaçal, do que adianta ter tanto dinheiro, se investir tanto em infraestrutura e ser visto como Empresa Estrela se na verdade não Valeu de nada.

Diante desta tragédia vidas foram destruídas e os sonhos se foram como a lama naquele dia, o lar de cada família foi levado à morte de muitos também.

Destroços e lama fizeram parte daquele cenário de horror, o meio ambiente cercado de produtos corrosivos que por anos permanecerá ali prejudicando não apenas o meio ambiente, mas toda população.

Recursos hídricos em péssimas condições de consumo, a falta de outros recursos se tornou cotidiana por ali, muitas doações chegaram, pessoas do bem formaram essa corrente positiva.

A situação econômica se tornou muito mais frágil também, diante de tantos problemas, uma Barragem romper e mesmo nos dias atuais as trincas ainda permanecem ali, a atenção deve ser tomada a precaução também.

Quando pensamos em Meio Ambiente, pensamos no TODO –12 milhões de rejeito de minério estão ainda ali a CPI noticiou em 2019 o fato como homicídio doloso e isto é algo que mais choca a população, pois mesmo sabendo que poderia ocorrer algum dia uma tragédia não se importou afinal a “Vida deles vale mais”.

Quem realmente Vale a pena?

Poder, Vidas, Ganância, Dinheiro, Mentira, Corrupção ou ser reconhecido como “Empresa / Ser Humano” prudente e que tenha consciência de seus atos, que respeite as Vidas por trás dos fatos, que assuma a verdade e os riscos que por conta da imprudência resultou na grande “Tragédia de Brumadinho”.

Muitos colocam ainda “panos quentes” com essa história, muitos colocam a culpaem quem não tem relação com o contexto, mas o fato é simples a história de Brumadinho ainda se repercutirá por muitos anos e infelizmente será contada para muitas pessoas.

Colunista da Aplitech Foundation

Joyce Marinho – Hey, Prazer: Sou a Joyce Marinho.  Marketeira, Aventureira, Empreendedora que tem por objetivo de vida explorar e compartilhar o conhecimento com milhares de pessoas. Uma das frases que carrego por toda minha vida. Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade. “Carlos Drummond de Andrade”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *