Seu negócio está seguindo o ciclo?
Toda empresa independente do tamanho, que ofereça produtos e serviços para seus consumidores precisam acima de tudo seguir os processos do ciclo de vida do produto.
E, aí está seguindo?
Antes de nascer sua empresa o ciclo esteve presente.
Está duvidando?
Borá para explicação de uma forma simples e direta.
Dona Flora sempre sonhou em montar uma Loja, mas não tinha muita grana e estratégia de como começar.
Pedro seu filho mais velho para ajudar a mãe foi pesquisar o mercado, analisar a concorrência, ver preço, localização.
Agora é criar estratégias focando na Loja e no público para serem introduzidos no mercado, manter o crescimento, se tornar estável e tentar não declinar.
Todo ciclo tem sua fase inicial que não é fácil, o investimento é alto e o retorno neutro, mas a visão mercadológica macro consegue captar as tendências, as melhores estratégias para sua empresa ir além de suas expectativas.
O ciclo do produto é como uma Roda Gigante, começa devagar, vai aumentando gradativamente, permanece estável em um determinado período e desce voltando ao mesmo lugar.
Pode estar se perguntando, e se declinar?
Ousar é a melhor solução.

Colunista Aplitech Foundation

Joyce Marinho – Hey, Prazer: Sou a Joyce Marinho.  Marketeira, Aventureira, Empreendedora que tem por objetivo de vida explorar e compartilhar o conhecimento com milhares de pessoas. Uma das frases que carrego por toda minha vida. Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade. “Carlos Drummond de Andrade”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *