O dia a dia do ser humano é bastante atribulado – ficamos rodeados de afazeres, compromissos e nem nos damos conta de que o tempo está passando e os erros e acertos estão ficando para trás, trazendo outros novos com eles. Em março de 2020, iniciamos nossa peregrinação contra o COVID-19 e hoje, setembro de 2020, estamos chegando na reta final. Afinal de contas, quais evoluções e involuções você obteve durante todo esse período?

O homem, antes sedentário, nos tempos primórdios das cavernas, transformou-se em um ser nômade, agente de mudanças, que viu na sua própria evolução, o desenrolar de novos modos de vida que o faz não se sujeitar a um ambiente repetitivo, sem novidades – afinal de contas, quem aguentaria viver sem nenhuma emoção de mudança durante toda a vida? A própria vida exige do ser humano uma evolução, tanto no aspecto físico quanto no comportamental. Enfim, as responsabilidades chegam e evoluem com o tempo, fazendo-nos, enfrentar coisas novas, como o COVID-19.

Durante a pandemia adquirimos novas habilidades, assistimos filmes, aprendemos coisas novas na internet, repensamos certas atitudes, choramos, rimos, enfim, VIVEMOS. E de certo, continuaremos a viver.  A recuperação econômica de todos os países, inclusive do Brasil, será lenta e gradual, e até lá e depois, é necessário continuarmos evoluindo e aprendendo coisas novas, em suma, vivendo e crescendo. Não podemos nos sujeitarmos a não sermos agentes de mudança de nós mesmos. Busque evoluir, aprender. A internet está rodeada de meios de aprendizagem, inclusive aqui, você continua evoluindo.

    Abraços…

Colunista da Aplitech

Mateus Saraiva – Engenheiro civil, especializado em logística empresarial e cursando pós graduação lato sensu em Business Intelligence pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.”Você não precisa ser melhor, o mais rápido, nem o mais esperto, você só precisa dar o melhor de si.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *