O dia está tenso, você está cansado, as coisas parecem que não estão fluindo? Para, respira e volta.

Muitas vezes colocamos muita pressão, muita energia em tudo o que fazemos e quando o cansaço começa a bater, achamos estranho. Falar que o equilíbrio é essencial em tudo que fazemos é fácil, mas como efetivamente conseguimos conquista-lo?

Já fiquei nervosa, já fiquei esgotada, mas aprendi a encontrar o meu eixo, o meu centro. Os meus grandes aliados nesse caminho atualmente são yoga, floral e meditação. Quando percebo que estou saindo do meu eixo, paro e respiro.

Parece que as vezes estamos tentando carregar o mundo nas costas, o que efetivamente pode estar acontecendo. E essa sensação faz com que o seu corpo não relaxe, os seus ombros se tencionem, a sua cabeça tenha quase que uma vontade natural de pensar em seus problemas e muita dificuldade em encontrar respostas claras.

Uma noite bem dormida é essencial para que as baterias sejam recarregadas, vigiar os seus pensamentos para que os problemas não os dominem, também é algo importante.

Quando estiver assim, se permita desfrutar de um bom café da manhã, escute suas músicas preferidas antes de iniciar o seu trabalho, faça exercícios, encontre que forma como você pode fazer do seu dia, o melhor dia.

Existem momentos que vão nos tomar mais energia, e está tudo bem, é o ciclo natural da vida. Rotinas simples e válvulas de escape serão o seu amuleto para que esses momentos não durem mais do que precisam, e nem tenham mais importância do que eles realmente têm.

E lembre-se a sua respiração tem o poder de te acalmar quando tudo parece desandar. Se atente para quando ela começar a acelerar e se policie, inspira profundo, retém e solta o ar. Os resultados serão mágicos!

Colunista da Aplitech Foundation

Auhana Nardini – “Educação é a arma mais poderosa que podemos utilizar pra mudar o mundo”. Mestre em Hospitalidade, Especialista em Gestão de Pessoas e Negócios, Bacharel em Hotelaria. busco auxiliar as pessoas a se desenvolverem através da educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *