A forma de interagir e trabalhar está passando por um grande processo de transformação com a pandemia. Em breve, trabalhar dentro de casa será uma realidade definitiva para uma parcela ainda maior de profissões e cargos. Isso muda tudo.

Com mais pessoas adotando o já conhecido home office, a rotina de toda a sociedade será impactada e uma nova economia poderá surgir. Os grandes congestionamentos nos principais centros urbanos do país terão um alívio e o transporte público poderá ficar menos sobrecarregado.O comércio local, afastado das grandes concentrações urbanas será potencializado com uma nova demanda. Por exemplo, restaurantes em diversos pontos da cidade poderão atender aos profissionais que vão trabalhar mais em casa. Essas empresas também poderão ampliar seu alcance através dos aplicativos de entrega. Outros novos negócios surgirão, gerando uma infinidade de oportunidades.As cidades, empresas e profissionais entrarão em um novo ciclo de desenvolvimento nos próximos anos.

Certamente teremos mais qualidade de vida, conviveremos mais com nossas famílias, seremos mais presentes no crescimento de nossos filhos e pets. Além disso, morar próximo ao trabalho não será mais um critério relevante para escolher uma casa ou apartamento, já que não será necessário ir todos os dias ao escritório.

Entender essa evolução do mercado será fundamental. Seja você dono de empresa, funcionário, freelancer, autônomo ou profissional liberal,  acompanhar de perto as novas tendências do segmento em que você atua será importante para atingir seus objetivos.

Colunista Aplitech Foundation

Hyago Ferreira é administrador, inspirado a conhecer novas realidades e que acredita que as boas risadas são as coisas mais valiosas que podemos deixar nesse mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *