Ter o conhecimento do inglês deixou de ser um diferencial para o currículo e passou a ser essencial. Se você tem planos para sua carreira, precisa desenvolver essa habilidade.

Saber se expressar e dominar qualquer idioma não é uma tarefa fácil, porque requer tempo e dedicação. O mais importante dentro do processo de aprendizado de um novo idioma é manter constante contato com a língua. Você pode ter esse contato imediatamente, sem precisar frequentar aulas ou gastar dinheiro.

Comece com atividade simples, como acessar sites de jornais internacionais (The New York Times, The Guardian podem ser algumas das opções). No geral, esses sites ainda possibilitam assinar gratuitamente a newsletter e todo dia você irá receber as matérias no seu e-mail gratuitamente. É uma boa prática para desenvolver vocabulário e estar por dentro dos principais temas.

Aplicativos e ferramentas online também podem ajudar nesse aprendizado. O próprio site da Aplitech Foundation tem essa opção com certificado gratuito, disponível no link https://www.aplitechfoundation.org/curso-de-ingles-basico-com-certificado/. Os cursos online são uma ferramenta que auxiliam a entender quais tópicos você ainda precisa estudar mais.

Você pode também aproveitar o tempo livre para aprender. Assistir filmes e ouvir músicas em inglês ajudam a desenvolver a capacidade de assimilar diálogos (chamado de listening). Comece assistindo filmes com o áudio em inglês e a legenda em português. Após um tempo coloque a legenda em inglês para acompanhar e perceba a sua evolução. Quando estiver preparado, assista o seu filme favorito em inglês sem legenda!

Todo esse processo requer a frequência e sequência. Mesmo que tenha pouco tempo, defina alguns minutos por dia para essas atividades. Pode ser entre 15 minutos e 1 hora. O importante é sempre manter constante contato com a língua!

Colunista da Aplitech Foundation

Hyago Ferreira é administrador, inspirado a conhecer novas realidades e que acredita que as boas risadas são as coisas mais valiosas que podemos deixar nesse mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *